A Plano.Trio Comunicação, empresa do Grupo WPP e agência de trade marketing, avança as metas de crescimento e reestrutura a direção de empresa no Brasil e América Latina. O executivo Marco Flávio Cardoso, que ocupava o cargo de diretor de trade narketing na Nokia, chega para assumir o cargo de CEO para o Brasil. “Um dos meus objetivos é implantar uma gestão corporativa na agência, além de ampliar a característica marcante da empresa de atender e entender o cliente, gerando demandas e soluções pró-ativamente”, explica.
Entre as atribuições de Marco Flávio está a introdução das mais inovadoras práticas corporativas, definição das novas oportunidades de negócio, aumento da produtividade, e melhorar o aproveitamento do capital humano. “O desafio é ser percebido como uma agência de resultados e a incorporação da missão, dos valores e da cultura organizacional da Plano.Trio, do presidente ao promotor, deverão servir como guias para na relação com nossos clientes”, completa o executivo.
Em 2007, a Plano.Trio fechou o ano com um faturamento na ordem dos 150 milhões de reais. Para este ano, a empresa planeja aquisição de novas empresas para ampliar as competências no mercado. “Está em nossos planos acrescentar ao portifólio de serviços empresas de meio digital, pesquisa, treinamento e eventos. Já atuamos e oferecemos esses serviços na atual Plano.Trio, porém as aquisições vão qualificar e ampliar a eficiência de nossas competências” explica Guilherme Milnitsky, presidente da Plano.Trio e CEO para a América Latina.
O executivo completa ainda que 2008 será um ano de dedicação a Argentina, Chile, Colômbia e México. “Já temos demandas de negócios nestes países onde alguns de nossos clientes mantém filiais ou centrais de vendas, agora estamos em processo de identificação de empresas para aquisição e qualificação na América Latina”, explica Guilherme.