Pluscargo Brasil exporta CRM

O Grupo RAS, empresa de administração de sistemas logísticos de distribuição no comércio internacional, aprovou a implementação da solução de CRM desenvolvida pela filial brasileira Pluscargo Brasil, para as demais operações localizadas no Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, México, Paraguai e Peru. O projeto, que provavelmente iniciará pelo México, deverá começar a partir do segundo semestre de 2018. A expectativa é que até o próximo ano todas as filiais já estejam utilizando a solução denominada e-PLUS, desenvolvida por meio da plataforma GeneXus, fornecida pelo Socium Partner Group, distribuidor regional da GeneXus Brasil.
“Optamos por utilizar o GeneXus porque não queríamos nos preocupar com a programação, mas sim com o que precisava ser automatizado, ou seja, as necessidades do negócio. O e-PLUS foi desenvolvido a partir dos nossos requisitos e conhecimentos logísticos e a participação dos usuários foi essencial para criar um sistema com a cara da Pluscargo”, pontua Felipe Angusti, desenvolvedor da ferramenta, que inicialmente trabalhava na área comercial da Pluscargo Brasil.
Com a solução de CRM, o departamento comercial, que antes gerava propostas sem padronização e levava cerca de dez minutos para fazer uma emissão, hoje consegue otimizar este procedimento, levando apenas um minuto. “Ganhamos agilidade e conformidade em nosso processo comercial”, acrescenta Angusti. Além de enviar de forma padronizada as propostas comerciais e disponibilizar um repositório único de informações, tais como cadastro de clientes, histórico de processos e oportunidades de negócio, a ferramenta também oferece aos gestores uma plataforma de análise sob a performance do cliente e usuário. “Somados todos os benefícios da solução e mesmo com todas dificuldades econômicas nos últimos anos, a Pluscargo conseguiu aumentar 30% as suas vendas”, comemora Angusti, acrescentando que os benefícios também são repassados aos clientes por meio de uma interface que dá acesso a visualização dos processos e documentação das cargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima