Para facilitar o dia-a-dia dos clientes, durante e depois da implantação das soluções SAP, a Polics criou o CSSi – Centro de Sustentação SAP Integrado. O objetivo é esclarecer dúvidas, sanando pequenos ou grandes problemas, e até mesmo habilitando pessoas para a utilização adequada dessa tecnologia.
Com uma equipe de atendimento técnico, o centro atende qualquer demanda, garantindo a segurança das informações, e seguindo uma regra de transferência entre as áreas em três níveis, conforme a necessidade, respeitando a SLA (Service Level Agreement – acordo de nível de serviço definida no start up) e a flexibilidade de cada cliente, apresentando um escopo com prazo (datas pré-definidas de acordo com a prioridade, complexidade, e os módulos a serem executados na operação).
O primeiro nível (help desk) recebe o chamado do cliente e se propõe a esclarecer dúvidas e questões de negócios, fazendo o levantamento das necessidades. Já o segundo nível, mais especializado, integra os serviços de suporte funcional, suporte técnico com serviços de monitoring e basis, e fábrica de software e de projetos com Polics CMMi ML3, ABAP/ NetWeaver e outros; este nível faz a análise completa do problema, oferecendo a solução para o erro. O terceiro nível, muito mais abrangente, só acontece caso haja a necessidade de suporte no cliente (on-site).
“Esse centro está se tornando um ponto-chave da Polics para o contato com o cliente e a inovação na integração dos diferentes serviços representa uma nova frente de negócios para a empresa, sendo uma das portas de entrada. Por isso, a Polics tem apostado muito nesse investimento e espera muitas conquistas com esse serviço. Esta solução faz parte do plano de crescimento internacional da Polics e nos ajudará a atingir a nossa meta de estar entre os três maiores na América Latina até 2009”, afirma Alexander Schmitz-Kohlitz, sócio-diretor da Polics.