A PontoSoftware – empresa do Grupo Plastrom, lança a solução modular BfS (Boards For Sales) dedicada ao aumento das vendas das empresas pela maior eficiência na Gestão do Esforço de Vendas. O novo software possibilita total gestão sobre as atividades que compõem os processos de venda, dando-lhes visibilidade de coaching e controle. A PontoSoftware informa que investiu, nesses últimos três anos, aproximadamente US$ 3 milhões no novo produto – de um total de US$ 6 milhões investidos pela empresa em outras soluções – e que se prepara para iniciar as exportações a partir de 2004. Estão em andamento as traduções, para Inglês e Espanhol, de documentações e dos módulos da solução. “Nosso objetivo é fornecer tecnologia para aumentar as vendas de empresas que estejam atuando em mercados competitivos e tenham estruturas comerciais complexas”, explica Wong Kum Ho, diretor da PontoSoftware.
O BfS é uma plataforma modular, de implantação flexível e capacidade ilimitada de integração com outros sistemas de TI, como os ERPs (sistemas de gestão), Supply Chain (cadeia de fornecimento) e, apesar de já possuir suas próprias funcionalidades de CRM (relacionamento de clientes), integra-se a estas soluções caso sejam legados no cliente. “Nos preocupamos em oferecer softwares flexíveis que preservam os investimentos já realizados, que podem ser implantados por módulos, facilitando sua assimilação cultural pelas equipes e o retorno do investimento, pois demandam pouco tempo para entrarem em funcionamento”, finaliza Wong.