Por dentro do mobile payment

O PayPal traz ao mercado brasileiro uma funcionalidade que permite aos consumidores usarem o aplicativo para smartphones como opção para realizar compras de bens e serviços em lojas físicas. O usuário precisa realizar o check-in no estabelecimento em que deseja consumir, escolher o produto e, em poucos passos, estará apto a confirmar o pagamento. Com isso, ele não precisa se preocupar em ter a sua carteira, dinheiro ou cartão de crédito para comprar. Após esta confirmação, o usuário PayPal recebe um alerta no dispositivo móvel e um e-mail com os detalhes da transação.
O consumidor poderá efetuar a compra usando o cartão de crédito cadastrado em sua conta PayPal. Ao todo, milhares de cafeterias, restaurantes e lojas da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Japão e Reino Unido já promovem esta experiência de compra ao consumidor, e no Brasil, o piloto está sendo realizado na loja conceito da rede Suplicy Cafés Especiais, no bairro do Jardins (SP). “A adoção desta nova tecnologia de pagamento em parceria com o PayPal vai exatamente ao encontro da nossa visão de proporcionar ao cliente a melhor experiência de consumo”, declara Marco Suplicy, CEO da rede. 
Quando à época do lançamento ao público, o aplicativo terá também uma aba chamada “Compras”, em que os clientes poderão encontrar facilmente lojas e restaurantes próximos que aceitam o PayPal. Hoje, globalmente já são milhares de estabelecimentos em que é possível comprar com a nova tecnologia. “Com este piloto nosso objetivo é entender melhor o comportamento de compra do consumidor com o aplicativo no ponto de venda para ajustarmos a experiência e direcionarmos a construção de uma rede de aceitação robusta e relevante”, explica Mario Mello, diretor geral do PayPal na América Latina.

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