Após o advento do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor brasileiro está se tornando cada vez mais consciente de seu poder e de seus direitos. Por outro lado, com o mercado cada vez mais competitivo, no qual todos têm acesso à tecnologia e aprimoram seus processos, é difícil obter um diferencial competitivo. Nesse contexto, a ética na relação cliente/fornecedor e a satisfação dos consumidores é fator de sobrevivência para as empresas. Portanto, ouvir os clientes e dar respostas adequadas às suas críticas e sugestões é o caminho para satisfazê-lo.
Para falar desses assuntos e auxiliar àqueles que pretendem implantar uma Ouvidoria na empresa, fornecendo instrumentos conceituais e práticos para quem deseja ocupar o cargo de ombudsman, o escritor, conferencista e consultor em comunicação e relacionamento com clientes Alberto Centurião irá realizar nos dias 6 e 7 de agosto, em São Paulo, o curso “Ombudsman – Como e por que instalar uma Ouvidoria”. Voltado especialmente a profissionais que se preparam para assumir o cargo de ombudsman, gerentes envolvidos na implantação de uma Ouvidoria e diretores.
Consultas e inscrições: pelo telefone (11) 5573-1233, ou pelo site www.aeducator.com.br.
Horário: das 8h às 17h30.
Custo: R$ 880,00.