A fim de mudar a relação de compra e venda, o Fliig chega ao mercado. Criado pela InhHouse, o portal permite que consumidor escolha o produto ou serviço que quer adquirir e decida quanto deseja pagar por ele. O funcionamento é igual a um balcão de informações. Nela, os consumidores criam um cadastro com detalhes do que querem comprar e acompanham as ofertas em tempo real. Porém o mais interessante é que a transação é iniciada pelo consumidor e não pelo fornecedor, como de costume. No momento do cadastro das preferências, o cliente opta pelo preço e condições de pagamento mais favoráveis para ele, o inverso do que já acontece no mercado há anos.
Para os fornecedores, a ferramenta cria várias oportunidades de negócio, já que saberão onde está a demanda e, com a mesma liberdade do consumidor, poderão fazer sua oferta com maior assertividade, realizando negócios de sucesso. Além disso, terão acesso a uma ferramenta de e-commerce sem a necessidade de realizar grandes investimentos. O que pode fazer toda a diferença sobretudo para o pequeno e médio empresário. A empresa cadastrada no Fliig pode contratar também relatórios e pesquisas de mercado referentes ao comportamento de consumo, publicidades no site, entre outros recursos para otimizar seu negócio.
A ideia para a criação do Fliig surgiu da necessidade de inovar a relação de consumo na web e torná-la mais prática e dinâmica. Por isso o portal já traz a lista de produtos e preços disponíveis na web, dessa forma o comprador está livre para praticar a sua demanda (fliig) e concluir a compra de forma rápida e econômica. “Nós criamos o Fliig com o objetivo de proporcionar liberdade de escolha e poder de decisão de compra aos consumidores, tudo isso num ambiente seguro e dinâmico. Fliigar é um novo verbo, uma ação, uma escolha, uma liberdade. É poder escolher um produto, bem ou serviço que deseja e dizer quanto e como quer pagar por ele”, comenta Silvia Marinho, idealizadora e CEO do Fliig.
O Fliig chega ao mercado usando estratégias de comunicação que incluem ações como jingle, teaser, e-mail marketing, campanhas em redes sociais, entre outros. Para tornar a experiência com o Fliig mais gratificante e positiva, a ferramenta oferece um tutorial que conduz o usuário/fliiguer pelo mundo das compras online.