A OpServices, empresa voltada para a prestação de serviços de infra-estrutura de TI, contratou os serviços de consultoria da Positioning – Competitividade em TI, consultoria estratégica focada no aumento de competitividade em vendas no mercado de tecnologia da informação. O contrato contempla o posicionamento dos serviços da OpServices no mercado nacional e o desenvolvimento de um plano estratégico de expansão de suas atividades.
Segundo Dario Brandão Bestetti, diretor da OpServices, a companhia procurou a Positioning porque sentia a necessidade de formatar sua solução de gerenciamento de infra-estrutura de TI de acordo com o negócio do cliente. “Antes nós estávamos muito focados na infra-estrutura física. Com a nova estratégia Business Process Monitoring On-Demand, o cliente não paga mais pela licença de uso do software, mas apenas pelo uso dos serviços de acordo com a demanda. Pretendemos conquistar uma atuação com abrangência nacional e reposicionar nossos serviços perante a concorrência”, complementa.
Luiz Soldatelli, diretor da Positioning, explica que a adoção do conceito de monitoramento a partir de processos de negócios só tem a beneficiar os clientes da OpServices. “Dessa forma, a empresa passa a oferecer gerenciamento abrangente da infra-estrutura, reduzindo riscos de continuidade de seus negócios e o tempo de resposta para a solução de problemas. Além disso, auxilia no dimensionamento das necessidades, apoiando a justificativa de investimentos”, afirma o executivo.
A OpServices comemora os bons resultados obtidos na oferta de soluções no novo modelo de negócios. Bestetti diz que, a partir desse posicionamento, a OpServices espera conquistar importantes empresas do mercado, oferecendo serviços de gerenciamento de redes e sistemas baseados no monitoramento de processos de negócios, por meio da plataforma OpMon. A plataforma OpMon contém informações sobre o estado da infra-estrutura de TI da companhia e monitora os de servidores, banco de dados, rede de longa distância, bem como os processos de negócios.