A Positivo Informática inaugurou a sua clínica médico-odontológica voltada para o atendimento exclusivo de seus colaboradores e seus dependentes. Chamada de Casa da Saúde, o local foi construído com objetivo de promover a saúde e bem-estar. “A Casa da Saúde está aprovada. Além da facilidade de não precisar me locomover, eu consultei uma médica, fui muito bem atendida, esclareci todas as minhas dúvidas e saí até com data para retornar. Eu já recomendei para os meus colegas: o atendimento é rápido e ótimo”, conta Ana Paula Freitas, auxiliar de produção. Os atendimentos na clínica médico-odontológica, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foram iniciados em parceria com a Unimed Curitiba e a Dental Uni.
A unidade de saúde está disponível para atender colaboradores das empresas do Grupo Positivo e seus dependentes que possuem convênio médico Unimed Curitiba e odontológico Dental Uni. São cerca de 10 mil beneficiados, que podem agendar consultas com dentista, clínico geral, ginecologista, geriatra, ortopedista e gastroentereologista, realizando-as sem a necessidade de pagar a taxa de coparticipação, além de contar com serviços laboratoriais, salas de fisioterapia e de amamentação, na qual as mães podem esgotar e armazenar seu leite, tudo em um espaço exclusivo. “Planejamos a clínica como um benefício para que nossos colaboradores tenham acesso a um atendimento de qualidade, de profissionais altamente qualificados, com conforto e conveniência. Estamos certos que todos vão perceber a facilidade que a clínica traz, o que fará com que a demanda pelos serviços aumente a cada dia”, destaca Hélcio Tessaro, diretor de Recursos Humanos da Positivo Informática.
Para Maria Lúcia Cardoso, assistente de logística da companhia, o investimento não poderia ter sido melhor empregado. “Eu já consultei na clínica e fiquei muito satisfeita com o atendimento. Foram pontuais e, com isso, consegui cumprir o meu horário de trabalho. Pela facilidade, com certeza, eu vou voltar”, afirma. “Montamos a Casa da Saúde também para beneficiar os familiares dos colaboradores, que, em grande parte, residem nas proximidades da fábrica, no CIC, o que também deve gerar um impacto positivo para a comunidade”, reforça Tessaro.
O novo espaço também vai permitir a criação de grupos de promoção à saúde, focados em melhorar a qualidade de vida do colaborador e de seus familiares. A proposta é realizar palestras com especialistas sobre temas de interesse do público interno, como saúde da mulher, prevenção ao uso de drogas, alimentação saudável, entre outros, além de realizar ações e campanhas voltadas para esclarecer dúvidas sobre doenças que ocasionalmente e sazonalmente acometem um maior número de colaboradores, como gripe, diabete e hipertensão. Segundo o doutor Edison Tizzot, médico coordenador do Setor de Saúde Empresarial da Unimed, que colabora para o planejamento dos serviços médicos, “a Casa de Saúde é um projeto inovador e deverá se constituir num amplo espaço para adoção de medidas efetivas de prevenção de doenças e promoção à saúde, integrando médicos, instituição e pacientes com este objetivo comum”.