A Power Comunicação Promocional, agência especializada em soluções promocionais completas e integradas, é a responsável pela criação e produção da ação social a “Semana da Criança Segura – SafeKids Brasil”, que acontece de 3 a 11 de julho e é promovida pela Jonhson & Johnson. Desde outubro de 2003, a agência planeja as ações junto com a Johnson & Johnson e o objetivo é de conscientizar a população sobre o perigo dos acidentes que acontecem em casa. Para se ter uma idéia, no Brasil morrem a cada ano mais de 7000 crianças entre 0 e 14 anos, vítimas destes acidentes. E 90% deles poderiam ser evitados.
A Power criou para esta ação a Casa Criança Segura, um cenário ilustrado com quatro ambientes, que demonstrarão em “gigantografias” e planos 3D os perigos mais frequêntes de acidentes: panelas no fogo e ferros de passar roupa, A idéia é colocar os adultos na perspectiva de uma criança em situação de perigo. A casa, que ficará no parque do Ibirapuera, terá uma promotora por ambiente para dar explicações sobre os riscos e orientações sobre segurança.
A continuidade da ação se dará em 300 PDVs espalhados pelo Estado de São Paulo: uma delas é a própria Casa da Criança Segura que estará em 3 PDVs da Rede Extra (Morumbi, Itaim Bibi e Taboão da Serra) e a outra, um concurso cultural que premiará as 350 melhores frases sobre o tema Criança Segura. O prêmio é uma cesta de produtos Johnson & Johnson com itens de segurança e um urso de pelúcia – mascote da campanha. Para participar, o consumidor não precisa comprar produtos da Johnson & Johnson, deve apenas depositar o cupom em uma das urnas espalhadas pelas lojas ou fazer a inscrição pela Internet no site www.jnjbrasil.com.br.