Prefeitura de Guarulhos moderniza atendimento



A CPM Braxis, empresa brasileira de TI, venceu a concorrência para realizar a automatização do processo de acesso aos serviços públicos, que passarão a ser disponibilizados na Internet pela Prefeitura de Guarulhos. Atualmente, o munícipe precisa se dirigir a uma das agências do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão – para ter acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura.


“Grande parte dos sistemas está apenas em ambiente cliente/servidor, trabalhando de forma isolada, o que impossibilita que as pessoas consigam acessar informações sobre serviços, solicitações de conservação e manutenção da cidade, consultas a processos administrativos, atualização de dados cadastrais, formulários, entre outros”, explica João Francisco Mendes Neto, diretor de negócios de telecomunicações e governo da CPM Braxis.


O objetivo do projeto é permitir que o cidadão possa acessá-los via Internet, bem como acompanhar as solicitações já realizadas junto ao órgão público. Caberá à CPM Braxis desenvolver e implantar um portal integrado de gestão de atendimento e acompanhamento de solicitações de serviços. “Nossa maior expectativa é com relação à possibilidade de gestão das demandas e das informações dos serviços em um único portal, aumentando assim a resolutividade da prefeitura na prestação dos serviços”, explica Milton Henrique Brazan, diretor de modernização administrativa da Prefeitura de Guarulhos.


Segundo o gestor público, inicialmente, apenas uma parcela dos serviços estará disponível via Internet, como informações sobre documentos e tarifas, consultas a processos administrativos e solicitações de alguns serviços de manutenção da cidade. “A idéia é incluir, gradativamente, outros serviços”, conclui Milton. O contrato, de aproximadamente R$ 400 mil, teve início no último mês de dezembro e terá duração de cinco meses.

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