Premiação em dinheiro é o que mais motiva funcionários

A SIM Incentive, empresa de marketing de reconhecimento, concluiu um levantamento que revela as preferências dos colaboradores em relação às premiações das campanhas de reconhecimento. O resultado apontou que 80% das pessoas preferem receber o prêmio em dinheiro. “Embora muitas empresas prefiram oferecer viagens, cursos e bens de consumo, este levantamento mostra que na verdade o que o funcionário mais quer é ter livre arbítrio para escolher a melhor forma de usufruir sua premiação”, explica Ione de Souza, diretora comercial da SIM Incentive. Os dados foram coletados num universo de 6,5 mil pessoas entre vendedores, gerentes e diretores, com idade variando de 25 a 60 anos e de ambos os sexos.

A pesquisa também revela outros anseios dos participantes das campanhas. Na segunda colocação, com 11% das preferências, figuram cursos de atualização e capacitação, seguido de viagens com 5% e bens de consumo (televisão, geladeira, DVD, aparelho de som, entre outros) com 4%. “Embora prêmios como viagens tenham um recall maior, pois permanecem por mais tempo na memória das pessoas, a empresa não deve agir de maneira autoritária impondo um determinado tipo de recompensa. Nas campanhas de incentivo é muito importante saber, primeiramente, o que o funcionário realmente deseja ganhar para depois estabelecer qualquer premiação”, finaliza Ione.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima