A Ceratti anuncia Mauro Preti como novo CEO. O executivo assume o posto neste mês, no lugar de Edmilson Barbosa, que optou por deixar a empresa após 11 anos. No comando da Ceratti, o executivo chega para dar continuidade ao plano de expansão da marca para todo o território nacional. A empresa, que fechou o ano com faturamento de R$ 230 milhões, aproximadamente 20% acima do ano anterior, acaba de fortalecer a presença no mercado carioca, por meio de um Centro de Distribuição próprio, que já está funcionando na região. A expectativa é triplicar o volume de vendas até 2018 nesta região. “A marca Ceratti tem uma ótima reputação no mercado premium de frios e embutidos e possui um grande potencial de expansão no mercado brasileiro”, declara Preti.
Mauro é formado em Administração de Empresas pela FGV. Começou a carreira na Unilever, trabalhando ainda na Revlon, Natura, L´Oreal Brasil e França. Mais recentemente, o executivo foi diretor-geral da Trussardi e da Santista Têxtil. “O Mauro é um executivo que possui larga experiência em empresas nacionais e multinacionais de diversos setores, especialmente no segmento premium, no qual estamos posicionados. Estamos confiantes que sua visão estratégica agregará muito ao nosso plano de negócios para os próximos anos”, afirma Mario Ceratti, diretor estatutário da companhia.