Prioridades de 2015 para o marketing

Para este ano, os profissionais de marketing planejam aumentar os investimentos em publicidade e marketing nas mídias sociais, mensagens mobile com base em geolocalização e aplicativos para mobile e email marketing, em um esforço para criar jornadas relevantes para os consumidores, como mostra a segunda edição do relatório State of Marketing 2015, da Salesforce. A pesquisa, feita com mais de cinco mil profissionais da área, aponta ainda que 84% dos entrevistados disseram que planejam aumentar ou manter os orçamentos de marketing em 2015, com social e mobile marketing no topo da lista de prioridades. 
O estudo aponta também que a jornada do consumidor agora é crítica para o sucesso dos negócios. Há uma transição real do marketing focado em campanhas para jornadas do consumidor 1:1 personalizadas. Dos profissionais de nível sênior, 86% dizem que é fundamental criar uma jornada do consumidor relevante em todos os pontos de contato e canais. Eles citaram ferramentas de apps para mobile, marketing analytics e gestão de relacionamento com clientes (CRM), como as tecnologias que são mais eficazes para a criação de uma real jornada do consumidor.
 
Além disso, os orçamentos para as mídias sociais estão crescendo mais do que qualquer outro canal de marketing digital. Há uma grande mudança na forma como os entrevistados veem as mídias sociais: 64% deles agora enxergam essa plataforma como um facilitador decisivo para produtos e serviços, 25% a mais do citado no relatório de 2014; 70% disseram que vão aumentar os gastos com publicidade nas mídias sociais. Sem contar que eles estão cada vez mais focados em garantir que estejam alcançando seus clientes com interações 1:1 em tempo real através de dispositivos móveis, 68% relatam que integraram mobile em sua estratégia global de marketing (48% a mais do que no relatório do ano passado), 65% planejam gastar mais com notificações push em celulares, um aumento de 32% ano-sobre-ano, e 58% possuem agora uma equipe dedicada ao mobile marketing, 35% mais do que em 2014.
Já o e-mail foi considerado o motor do marketing digital, uma vez que 73% dos profissionais concordam que ele é fundamental para o seu negócio e 92% relatam que a ferramenta gera retorno sobre o investimento (ROI). Dos participantes, 47% citaram as taxas de click-through como a métrica-chave para medir o sucesso das campanhas de e-mail marketing, enquanto 43% identificaram a taxa de conversão como a métrica-chave.
“O futuro do marketing é construir jornadas do consumidor relevantes para os clientes, através de interações entre vendas, serviços e marketing. É mais importante do que nunca conectar-se com cada pessoa que interage com a sua marca, e personalizar as jornadas com base em suas interações e preferências”, disse Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud. “Nosso relatório State of Marketing 2015 mostra que este será o ano em que as empresas vão ´ligar os pontos´ de maneira adequada e implementar uma abordagem verdadeiramente multicanal para personalizar o engajamento de cada cliente.”

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Prioridades de 2015 para o marketing

Para este ano, os profissionais de marketing planejam aumentar os investimentos em publicidade e marketing nas mídias sociais, mensagens mobile com base em geolocalização e aplicativos para mobile e email marketing, em um esforço para criar jornadas relevantes para os consumidores, como mostra a segunda edição do relatório State of Marketing 2015, da Salesforce. A pesquisa, feita com mais de cinco mil profissionais da área, aponta ainda que 84% dos entrevistados disseram que planejam aumentar ou manter os orçamentos de marketing em 2015, com social e mobile marketing no topo da lista de prioridades. 
O estudo aponta também que a jornada do consumidor agora é crítica para o sucesso dos negócios. Há uma transição real do marketing focado em campanhas para jornadas do consumidor 1:1 personalizadas. Dos profissionais de nível sênior, 86% dizem que é fundamental criar uma jornada do consumidor relevante em todos os pontos de contato e canais. Eles citaram ferramentas de apps para mobile, marketing analytics e gestão de relacionamento com clientes (CRM), como as tecnologias que são mais eficazes para a criação de uma real jornada do consumidor.
 
Além disso, os orçamentos para as mídias sociais estão crescendo mais do que qualquer outro canal de marketing digital. Há uma grande mudança na forma como os entrevistados veem as mídias sociais: 64% deles agora enxergam essa plataforma como um facilitador decisivo para produtos e serviços, 25% a mais do citado no relatório de 2014; 70% disseram que vão aumentar os gastos com publicidade nas mídias sociais. Sem contar que eles estão cada vez mais focados em garantir que estejam alcançando seus clientes com interações 1:1 em tempo real através de dispositivos móveis, 68% relatam que integraram mobile em sua estratégia global de marketing (48% a mais do que no relatório do ano passado), 65% planejam gastar mais com notificações push em celulares, um aumento de 32% ano-sobre-ano, e 58% possuem agora uma equipe dedicada ao mobile marketing, 35% mais do que em 2014.
Já o e-mail foi considerado o motor do marketing digital, uma vez que 73% dos profissionais concordam que ele é fundamental para o seu negócio e 92% relatam que a ferramenta gera retorno sobre o investimento (ROI). Dos participantes, 47% citaram as taxas de click-through como a métrica-chave para medir o sucesso das campanhas de e-mail marketing, enquanto 43% identificaram a taxa de conversão como a métrica-chave.
“O futuro do marketing é construir jornadas do consumidor relevantes para os clientes, através de interações entre vendas, serviços e marketing. É mais importante do que nunca conectar-se com cada pessoa que interage com a sua marca, e personalizar as jornadas com base em suas interações e preferências”, disse Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud. “Nosso relatório State of Marketing 2015 mostra que este será o ano em que as empresas vão ‘ligar os pontos’ de maneira adequada e implementar uma abordagem verdadeiramente multicanal para personalizar o engajamento de cada cliente.”

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