Presence muda estratégia para crescer

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A expectativa positiva para esse ano também está ligado ao ano fraco que foi 2015. Com muitas empresas segurando os investimentos no ano passado, agora a previsão é de que o cenário mude. “Temos a expectativa de que muitos negócios que foram represados em 2014 acontecerão em 2015, reaquecendo o mercado”, comenta Eric Lieb, country manager da Presence Technologies, acrescentando que espera dobrar novamente o faturamento. Para chegar à esse resultado, a empresa estará mudando a estratégia de atuação, aumentando o foco em alguns segmentos que tem maior facilidade, seja por questões de produto, como por relacionamento. “Também pretendemos verticalizar mais algumas ofertas, tornando-as mais aderentes as necessidades de alguns mercados”, afirma. Em entrevista exclusiva, Lieb detalha as estratégias da Presence para 2015 e o que espera do mercado.
Callcenter.inf.br – O que espera para o mercado em 2015?
Lieb: Temos a expectativa de que muitos negócios que foram represados em 2014 acontecerão em 2015, reaquecendo o mercado. Alguns segmentos deverão crescer mais que outros, como esperamos com a indústria de recuperação de crédito.
Em 2015 teremos ainda um crescimento de ofertas na nuvem, e uma tendência de empresas adotarem tecnologias “thin-client”. Adicionalmente, e seguindo a tendência de 2014, em que as operações internas terão um crescimento superior em relação as operações terceirizadas, os contact centers deverão oferecer serviços mais especializados e com maior valor.
Quais são os planos da empresa para o próximo ano?
A expectativa de 2015 é dobrar novamente o faturamento. Estaremos mudando nossa estratégia de atuação, aumentando o foco em alguns segmentos que temos maior facilidade, seja por questões de produto como por relacionamento. Também pretendemos verticalizar mais algumas ofertas, tornando-as mais aderentes as necessidades de alguns mercados.
O que vocês trarão de novidade?
Em 2015 veremos os primeiros clientes com call center “sem telefone”, experimentando uma maneira nova de atendimento via WebRTC, e que vai abrir um leque de grandes possibilidades para a Presence crescer no mercado. Estaremos também atualizando nossos produtos conforme as novas demandas do mercado e as tendências tecnológicas, como, por exemplo, o atendimento por novos canais como o vídeo e a biometria de voz por meio de URA.