A Privalia anunciou seu projeto Navegue Grátis, fruto de uma parceria com as operadoras de telefonia Tim e Vivo. Nele, os visitantes terão acesso gratuito ao aplicativo, sem utilização do plano de dados. Com a novidade, a companhia espera aumentar em 10% o volume de visitas na ferramenta mobile, que já representa 70% do tráfego total. O objetivo do projeto é aumentar a presença móvel da empresa e também o tempo de navegação no app, que deve crescer em 40%.
Conforme informações divulgadas pelo IBGE, em abril de 2016, o acesso à internet pelo telefone celular ultrapassou o do computador pela primeira vez no Brasil. Mais da metade dos domicílios (quase 55%) passou a ter acesso à internet na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) de 2014. Sendo que o telefone celular representa 80,4% dos acessos. O app do outlet virtual já ultrapassou quatro milhões de downloads e representa mais de 65% das vendas da companhia no Brasil.
“Por meio da parceria com as operadoras de telefonia, o consumidor poderá navegar com tranquilidade e aproveitar promoções de grandes marcas com até 70% de desconto, além de promoções exclusivas e vendas antecipadas pelo app. Com esse projeto, não há preocupação com a utilização do plano de dados, essa ferramenta diminui as barreiras de compra e oferece a oportunidade de aproveitar nossas promoções a muito mais usuários.”, explica Debora Capobianco, head of marketing da Privalia.
A empresa responsável pela viabilização do projeto foi a MUV. “Ainda existem milhões de brasileiros que mesmo possuindo smartphones, ainda navegam na internet apenas por meio da rede wi-fi porque não possuem os planos de dados das operadoras. Por isso, essa é uma excelente oportunidade tanto para a marca, quanto para os usuários, para as operadoras e para a MUV, que faz a ponte entre o mundo da telecomunicação com o mundo da publicidade”, diz Marcelo Castelo, CEO e co-fundador da MUV.
Já a integração técnica do projeto foi feita por meio da solução de isenção tecnológica da Datami. “Estamos empolgados por viabilizar esse lançamento com parceiros tão inovadores no Brasil, tornando fácil a criação da campanha de Dados Patrocinados com apenas uma configuração simples. Quem sai ganhando é o consumidor da Privalia”, comenta Harjot Saluja,CEO, Datami.
O consumidor que navegar pelo app ainda poderá deixar ativadas as notificações da ferramenta, para ser avisado sobre as promoções e campanhas a qualquer momento, também sem a utilização da internet.