Procon-SP reúne e-commerce e varejo

Ontem (19/2) foi a vez da Fundação Procon-SP receber empresas que atuam no comércio eletrônico e varejo para a reunião de diagnóstico, prevenção e solução em massa de conflitos envolvendo os direitos do consumidor. Durante a reunião, foram destacados os números de reclamações do setor presente recebidas pelo Procon-SP em 2018 – 15.399 registros com índice de solução de 84%, sendo os principais problemas: entrega (36%), descumprimento de oferta (35%), vício/defeito (19%), desistência da compra (9%) e montagem (1%).
O primeiro encontro tem por finalidade estabelecer uma conversa com o setor. Posteriormente as empresas serão chamadas para reuniões individuais, quando devem apresentar uma dinâmica de trabalho para a solução rápida das milhares de reclamações dos consumidores registradas no Procon-SP. Durante essas reuniões que serão transmitidas ao vivo pela internet, se necessário, também poderão ser firmados termos de cooperação para questões que já estão pacificadas no mercado consumerista.
As próximas reuniões serão com empresas de plano e seguro de saúde (20/2) e companhias aéreas (21/2). Os setores de telefonia, bancos e instituições financeiras já foram recebidos pelo Procon-SP nos dias 14 e 18 de fevereiro, respectivamente.

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