Com os olhos e ouvidos bem abertos aos clientes. Essa é uma das estratégias da Nutrimental, empresa do setor alimentício, para identificar as necessidades dos clientes. Prova disso, foi que com base em estudo realizado, em conjunto com a consultoria Troiano, para analisar o poder e a influência da marca nos clientes, a empresa lançou produtos que se adequassem às preferências dos clientes. “Acredito que a empresa tenha que ser tão fiel ao cliente como ele à empresa. Como fazer isso? Tornando sua marca condizente à realidade do seu público-alvo”, conta Ronaldo Pinto Flor, diretor executivo da Nutrimental.
Outra aposta da empresa é se aproximar dos clientes. A marca Nutry patrocina há mais de cinco anos atividades em academias de ginástica. “Temos mais de 300 academias associadas pelo Brasil”, completa o executivo. Outra forma utilizada pela empresa é a Corrida Nutry, circuito de rua realizado nas principais capitais do país, em parceria com lojas de esporte. A empresa também se utiliza de diversas ações promocionais relacionadas aos produtos, como envio de brindes.
Para o diretor, é preciso também estar atento às tendências do mercado. “Hoje, a Internet é um canal de relacionamento muito importante para oferecer informações sobre cuidados com alimentação e saúde de maneira geral”, explica Ronaldo. O site da Nutry conta com a Comunidade Nutry, em que os clientes trocam informações sobre saúde, participam de chats, enquetes, discussões. Há também a loja virtual da Nutry onde o cliente tem acesso a todos os produtos. E o “Nutrycionista” é um hotsite que aborda temas ligados à orientação nutricional.