O comércio eletrônico continua em alta no País e este cenário seguirá favorável para os próximos anos, como aponta uma pesquisa realizada pela Forrester Research, que prevê que as vendas do e-commerce brasileiro atinjam US$ 25 bilhões em 2017. Segundo os dados do estudo, a expectativa é de que mais da metade dos usuários de internet, que ganham até R$ 4 mil por mês, comprem pela web em 2017. Os perfis dos produtos também devem mudar, com o aumento das aquisições em categorias como vestuário e acessórios.
“Esse momento abre portas para um novo modelo de negócios, para players focados exclusivamente em uma única categoria. A Tricae, por exemplo, aproveitou o crescimento do comércio eletrônico para atender uma categoria pouco explorada, a de artigos para crianças”, comenta Gustavo Furtado, CEO da Tricae. “A tendência é que as compras online migrem das categorias atualmente mais procuradas como eletrônicos para produtos como vestuário, calçados, móveis e produtos infantis, encorajando novas empresas a explorarem esse mercado”, prevê.