Projeto imobiliário em 3D



A Rossi, incorporadora e construtora, lançou um empreendimento que poderá ser visto pelos clientes por meio da realidade aumentada. Quem visitar o estande de vendas do projeto comercial Ipiranga One poderá ver o projeto imobiliário em 3D e em tamanho real, antes mesmo de ser construído. “A realidade aumentada proporcionará ao cliente uma nova forma de ver o imóvel que ele vai adquirir, criando mais confiança na hora de adquiri-lo”, afirma Rejane Marchiori, gerente nacional de marketing da Rossi.

 

O projeto, que foi criado em parceria com a Produtora Santa e a Agência Leo Burnett, permitirá que o cliente visualize o empreendimento no próprio local do terreno em que será construído. No entanto, a tecnologia utilizada para a projeção será um pouco diferente do habitual. Nos processos comuns de realidade aumentada, a pessoa aponta o “marker”, uma espécie de papel com uma marca preta e branca, para a webcam do computador. Após este processo, a figura é captada pela câmera e lida pelo computador, recriando na tela uma ilustração em três dimensões.

 

Porém, o processo para a criação do empreendimento em 3D será o inverso. O “marker” será fixado no terreno e terá o tamanho de 3×3 metros quadrados e dez metros de altura. Quem visitar o estande receberá uma tela especial com uma câmera embutida. “Ao chegar ao terreno, basta o cliente apontar a lente para o marcador e ele conseguirá visualizar o prédio em tamanho real. Além disso, ele também poderá andar por um ângulo de aproximadamente 120° ao redor do marker, onde ele visualizará cada detalhe do edifício, do primeiro ao último andar”, afirma Patrick Petry, sócio da Produtora Santa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima