Com o aumento da concorrência e o incremento das tecnologias, o cliente se tornou mais exigente. Hoje, não basta oferecer produto de qualidade. Ele quer exclusividade e inovação, motivando as empresas a desenvolverem produtos de acordo com a necessidade do cliente. Pensando nisso, a Vault, especializada em blindagem arquitetônica e sistemas integrados de segurança, adotou a estratégia da personalização, criando produtos customizados que atendessem a demandas específicas de blindagem.
Um destes projetos exclusivos, solicitado pela Racional para o prédio da Petrobrás, no Rio de Janeiro, resultou em uma blindagem Nível III contra fuzil, totalizando mais de 1000 m2 de área protegida (vidros blindados). Outro projeto customizado para a Racional, feito entre abril e agosto do ano passado, foi a proteção do prédio da SulAmérica, também no Rio de Janeiro. O trabalho consistiu na blindagem de equipamentos como condicionador de ar, trafos e geradores, localizados na cobertura do edifício da seguradora. “A blindagem arquitetônica precisa adequar-se às condições do projeto de arquitetura. Ter um fornecedor que consiga fazer isto nos possibilita criar a segurança sem prejuízo ao apelo arquitetônico. A Vault nos atendeu de acordo com todas as nossas necessidades”, afirma Joaquim Evangelista da Costa, gerente executivo do núcleo de gestão de contratos da Racional.
Além destes, a empresa desenvolveu outros projetos personalizados de blindagem. Para o Hospital das Clínicas foi desenvovida uma “porta-rolha” para vedar a sala da nova ala onde são realizados exames radioativos, impedindo que o feixe de raios de nêutrons prejudique pacientes, médicos e funcionários. Já para a Contax foi feita blindagem contra interferência eletromagnética no CPD da unidade em Recife, utilizando materiais diferenciados da blindagem convencional, como aço e vidro. Na Nextel desenvoveu eclusas blindadas de acesso aos CPD´s dos centros de operação Rio de Janeiro e São Paulo. E para a Pernambucanas foi feito bloqueadores de veículos pesados com até 60 toneladas, tipo “Garras de Tigre” bi-direcionais de acionamento simultâneo.
“Os projetos personalizados de blindagem reforçam a importância de entender que os clientes têm necessidades individuais e que devemos estar preparados para atendê-las prontamente. Para isso, contamos com o constante aprimoramento dos processos aliado a flexibilidade de produção, de modo que seja possível atender a qualquer demanda na área de blindagem”, afirma Vinicius de Luca, diretor da Vault.