Prontos para as datas comemorativas?

O cenário econômico e os altos níveis de desemprego preocupam o varejista, principalmente com a proximidade das datas comemorativas que, a princípio, significam bons momentos para vendas. Neste segundo semestre, não só o Dia das Crianças já bate à porta, como tem a Black Friday e o Natal. Conhecer seu consumidor e tomar ações estratégicas de promoção e relacionamento é o suporte para aproveitar o máximo dos benefícios do período com o menor investimento. Assim como o período é de retração de gastos para o cliente, também é um momento delicado para investimentos por parte das empresas.
“Ações estratégicas pontuais e customizadas a cada perfil de seu público-alvo permite um menor investimento com melhores resultados. Para isso, é essencial conhecer em detalhes o comportamento de compra de seu consumidor”, explica Marcelo Jacinto, diretor da SOUMAIS Marketing e Fidelização.
O trabalho da SOUMAIS é voltado à gestão dos dados de comportamento dos consumidores. A alimentação do banco de dados com o nível de detalhamento está condicionada à concordância do consumidor em identificar a sua compra por meio do número do CPF. Para isso, são desenvolvidas estratégias como a participação em programas de recompensas, acúmulo de pontos, descontos, sorteios, entre outros.
Ações de marketing e relacionamento customizadas ao perfil de seu cliente geram mais vendas. Por exemplo, se por meio dos dados coletados é verificado que o consumo de pizza pronta cresce muito às sextas-feiras, uma ação promocional nesta data terá muito mais resultado e ainda permite que todos os clientes que já compraram esse produto nesse dia sejam avisados por e-mail ou mensagem de celular. É possível até chegar ao detalhe de saber que produto costuma estar presente no mesmo carrinho de quem compra pizza. Por isso, a informação do comportamento de compra de seu consumidor em momentos de estímulo do consumo, como as datas comemorativas, vale ouro para qualquer segmento de atuação.

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