A ProPay – empresa voltada exclusivamente para a terceirização dos processos de negócios que envolvem Administração de Pessoal, Folha de Pagamento e Gestão de Benefícios – está colocando a disposição da base de clientes um portal de ocorrências que permite solicitar serviços, tirar dúvidas e encaminhar demandas de forma totalmente automática. O projeto, que teve início no ano passado, deve atender todos os 130 clientes da ProPay até o final de 2006.
Segundo Vânia Tavares, gerente de qualidade da empresa, o projeto reflete o trabalho de qualidade que a ProPay vem implementando nos últimos anos, quando teve início a implantação de um sistema de CRM (Customer Relationship Management). “Percebemos que, além do atendimento pessoal que oferecemos aos clientes por meio de reuniões mensais presenciais, a criação de um portal de ocorrências facilitaria bastante o processo”, diz ela, acrescentando que o portal teve como primeiro usuário o Submarino.
A partir de uma solicitação de um cliente via portal de ocorrências, a área de qualidade da ProPay remete a questão para a área competente da empresa, retornando com uma posição ao cliente em até quatro horas. “É uma mudança de cultura importante que mostra nosso foco no atendimento aos clientes”, destaca Vânia.
Uma das empresas que vem percebendo as vantagens do portal de ocorrências da ProPay é a Kodak. De acordo com Andréa Mascarenhas, diretora de Recursos Humanos da companhia, “o portal tem sido uma ferramenta muito útil, pois é uma forma de documentar o que estamos exigindo do fornecedor e monitorar o que ele efetivamente está fazendo. Além disso, temos acesso a um histórico do andamento das ocorrências, como quando ela foi encaminhada, se foi concluída ou não. Isso traz ainda mais agilidade ao atendimento”.