O ProVa, Laboratório de Inovação do Varejo, inaugura, amanhã (12), sua nova loja conceito, a Ótica do Futuro. O evento que conta com a presença tanto de autoridades do Governo quanto de empresários, acontecerá no Shopping Frei Caneca em São Paulo, onde a loja estará em atividade. O objetivo é que se discutam os rumos da digitalização da economia no país. “O fomento à digitalização faz parte da nova diretriz do governo e busca mudar as relações de consumo. Dessa forma, esse encontro vem para discutir soluções inovadoras para que os comerciantes possam se atualizar a essa nova tendência”, comentou Guto Ferreira, presidente da ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.
A Ótica do Futuro é a segunda loja conceito elaborada pelo ProVa e funcionará por quatro meses, ficando aberta a qualquer um que visitar o local. A loja conta com o Espelho Virtual, desenvolvido pela Click Vision, startup que participou do projeto de residência no ProVa. A tecnologia permite experimentar qualquer modelo de óculos, ampliando as possibilidades de acesso aos produtos. A ideia por trás do conceito seria de tornar mais prática a vida de consumidores, óticas em geral e oftalmologistas, usando uma plataforma online que tem como objetivo integrar essa cadeia de consumo. “A busca do consumidor por produtos personalizados é cada vez maior. Uma experiência de compra mais agradável. Precisamos investir cada vez mais na conectividade entre todos os setores”, explica Guto.