Chega ao Brasil, em uma co-edição das editoras A Girafa e Edições Sesc SP, a publicação do Italiano Giuseppe Mininni, “Psicologia cultural da mídia”, no qual o autor questiona os reflexos da mídia em nosso comportamento, examina as questões principais da comunicação da massa a partir de um ponto de vista psicológico. O autor recorre à perspectiva da psicologia social, de orientação cognitiva, para produzir uma investigação psicológica das relações que acontecem nas influências e interações entre a mídia e o público, usuário ou receptor.
O livro examina as questões principais da comunicação de massa a partir de um ponto de vista psicológico. No primeiro capitulo, circunscreve-se a esfera da intervenção psicológica, fazendo referência a um modelo capaz de explorar de que modo os meios de comunicação de massa intervêm em muitos dos processos que permitem a construção de personalidades, gerindo os significados atribuídos às interações sociais possíveis no âmbito de uma cultura compartilhada. Esses processos estão esquematizados no paradigma “Influenciar / Informar / Divertir/ Dominar a internet”, cujas problemáticas são tratadas respectivamente no segundo, terceiro, quarto e quinto capítulos.
Ficha técnica
Título: Psicologia cultural da mídia
Autor: Giuseppe Mininni
Editoras: A Girafa e Edições Sesc SP
Páginas: 232
Preço: R$ 35,00
Título: Psicologia cultural da mídia
Autor: Giuseppe Mininni
Editoras: A Girafa e Edições Sesc SP
Páginas: 232
Preço: R$ 35,00