A Publicar, empresa do grupo Carvajal e responsável pelas marcas Edite, Guia Mais e Listel, apostou em projeto de fortalecimento e renovação de marca. Dentre as ações está a criação de uma nova arquitetura da marca, associada a estratégias de marketing, como a unificação dos sites Lista Online e Guia Mais Online, que agora contam com novas ferramentas de busca.
A implementação da mudança foi estruturada em três frentes: uma campanha de endomarketing, que promoveu a integração de todos os funcionários e fornecedores, um comunicado a anunciantes que apresentou as novas marcas antes do lançamento na mídia, e uma campanha de comunicação de massa com o posicionamento dos produtos e serviços da empresa.
Desenvolvida pela Interbrand, especialista em design de marcas, a nova logomarca tem por objetivo promover a associação direta de todos os produtos com a Publicar e permitir o diálogo entre as diferentes soluções por intermédio de maior unidade visual. “Essa é uma estratégia de associação extremamente importante para vincular a credibilidade do nome Publicar aos nossos produtos”, afirma Andrés Gómez, diretor corporativo de Marketing. “O projeto dá sequência ao nosso processo de expansão e crescimento, além de apontar para uma nova fase da Publicar em toda América Latina”, conclui.