2% da audiência mais qualificada globalmente é impactada pela publicidade cross-channel (combinações de mobile, display, social e vídeo) em quatro vezes a taxa de todos os outros consumidores – de acordo com o novo Relatório Digital Audiência de Turn, a plataforma de cloud marketing. Esse público, nominado Elite Digital é procurado pelos grandes anunciantes, que investem 108% a mais para atingi-los, comparadamente aos demais consumidores.
O relatório destaca insights para os anunciantes que pretendem atingir o público-alvo por meio de estratégias de publicidade digital de baixo custo e alto impacto. O estudo está baseado em uma análise de dados da plataforma Turn, que a cada dia executa mais de 75 bilhões de decisões de publicidade, analisa mais de 1,5 bilhão de atributos dos clientes anônimos, e oferece acesso instantâneo a bilhões de impressões de anúncios digitais.
Este segmento de público premium global, a Elite Digital, é mais propenso a ganhar acima de 76,900 dólares por ano, tem idade entre 21 e 34 anos, e é formada por profissionais executivos de todos os níveis e estilos. Por sua vez, a Turn descobriu que eles são a maioria dos consumidores cross-channel do mundo.
Algumas informações tiradas do Q2 2013 – Relatório de Audiência Digital sobre a Elite Digital, público mais cross-channel do mundo, incluem:
– Eles são 32 vezes mais propensos do que outros consumidores para se envolver com as marcas através de três ou mais canais;
– Seus hábitos os tornam muito atraentes para os anunciantes, que investiram 40% a mais para alcançá-los do que no 1 º trimestre 2013;
– 83% das elites digitais vivem nos EUA. Esta é uma queda de 2% a partir de Q1. Como esperado, o grande desenvolvimento dos mercados na UE, Ásia-Pacífico e América do Sul estão tornando este um grupo verdadeiramente global;
– Nos EUA, a elite gosta de fast-food, loja de roupas masculinas e têm um grau educacional avançado;
– A elite brasileira é composta por fanáticos por futebol, amam escutar música, gastam em restaurantes e em artigos esportivos;
– Os britânicos curtem documentários e comédia, e preferem jogar golf;
– Na Austrália, eles gastam em restaurantes finos e em hotéis de luxo, mas não em lojas de departamento.
“Os anunciantes estão começando a entender o benefício de envolver o público ´Elite Digital´ com as suas próprias marcas e ter uma conversa com eles em todos os canais”, diz Fernando Tassinari, diretor regional da Turn para a América Latina. “Em 2013, houve um aumento de 200% na utilização de dados pagos para direcionar campanhas em mobile, display, vídeo e social, e a recompensa é clara em termos de eficácia na entrega da mensagem. O Brasil, por seu crescimento econômico e potencial digital também foi abordado no estudo”, acrescenta.