Com a exigência cada vez maior por produtos de qualidade, a Adria, empresa do setor alimentício, busca a excelência na fabricação dos produtos para se diferenciar dos concorrentes. “Sempre levamos em conta as tendências mundiais em alimentos, produtos saudáveis e saborosos”, explica Mariano Luciani, diretor comercial da Adria. Outra estratégia adotada pela empresa é o bom relacionamento com os clientes. “Ele precisa ser um serviço agregado ao produto”, completa. Para isso, realiza freqüentemente treinamentos visando o incremento da qualidade do atendimento.
Para chegar até esse ponto, antes a empresa se utiliza do callcenter para colher sugestões e dicas dos consumidores, além de fazer pesquisas. “Por meio de estudos com o consumidor, retornos do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor e dados de outros países, conseguimos identificar as necessidades dos clientes”, explica Luciani.
A Internet também é utilizada pela Adria para se aproximar dos clientes. Assim como no atendimento, a empresa trabalha a Internet de forma a oferecer um serviço agregado dos produtos, com divulgação de receitas e provendo diversão e entretenimento. “Acreditamos que trabalhar os formadores de opinião na Internet pode ser um caminho eficiente para construção de marca e como resultado leva a preferência do consumidor”, afirma o diretor comercial.
A empresa ainda aposta em programas de fidelização. Um exemplo é o Plugados, que possui um serviço atrelado diretamente ao produto, pois vem com uma figurinha auto-adesiva que além de ser colecionável vem com uma senha que possibilita entrar no site www.plugados.com.br e ganhar pontos que podem ser gastos em troca de espaços personalizados, personagens e participações em promoções. “Ele é inovador no conceito, pois entendeu a nova geração de pré-adolescentes (geração digital) e a conversar com eles de maneira adequada, desde a embalagem com linguagem de Internet até os estampos em formas de emoticons”, explica o executivo.