Pesquisa da Creditas Benefícios aponta que mais da metade dos entrevistados não acreditam que a tecnologia pode substituir o trabalho humano na área
Um estudo realizado pela Creditas Benefícios mostra que 89% dos profissionais de RH acreditam que o uso de dados é cada vez mais relevante para aprimorar os serviços oferecidos pelo departamento de RH das empresas. O levantamento também mostra que 51% dos entrevistados discordam de que os avanços tecnológicos podem substituir o trabalho do profissional da área. Apesar disso, 47% das empresas afirmam já utilizar algum tipo de ferramenta de automação na oferta e controle dos benefícios e 31% têm a intenção de usufruir dessas soluções em algum momento.
A pesquisa ouviu mais de 300 profissionais de recursos humanos, que representam mais de 250 mil colaboradores, para verificar os avanços tecnológicos na área dentro de grandes corporações. “As mudanças tecnológicas no mercado de RH estão redefinindo a forma como as empresas trabalham com seus funcionários, tornando as gestões ainda mais qualificadas e voltadas para o ser humano. As inovações que estão sendo implementadas, abrem novas oportunidades para a área e criam ambientes de trabalho mais saudáveis e, consequentemente, mais produtivos”, afirma Fernanda Zanetti, VP da Creditas Benefícios.