Disrupção é quando uma inovação surge para trazer um novo produto ou solução mais acessível, fazendo assim que o mercado tradicional do setor seja desestabilizado. Este é um movimento que vem acontecendo com bastante frequência devido à tecnologia e tem entrado no radar das empresas para que elas próprias sejam capazes de promover melhorias e rupturas dentro dos próprios serviços, fidelizando o cliente e alcançando um novo público. “a disrupção é a oferta de uma solução inovadora que muda o formato do consumo tradicional, o modelo de negócio e a relação com o público. Quando falamos de um produto específico, a disrupção seria identificar um uso diferente, como o desenvolvimento de novas fórmulas, tamanhos ou entregas que façam mais sentido para o negócio”, explica Damian Pirichinsky, Diretor de Marketing Mercosul da Kellogg’s
As startups têm sido um forte modelo na construção de inovações disruptivas, sempre buscando brechas de demanda entre os consumidores e surgindo com a entrega acessível e agilizada para o cliente. A Kellogg tem em seu DNA a preocupação de oferecer soluções que sejam disruptivas para ter sempre a melhor entrega ao seu consumidor. Atualmente, a criação de startups de soluções inovadoras que atendam às demandas que não foram percebidas anteriormente, torna o mercado ainda mais competitivo. E a Kellogg considera este impacto positivo, pois ele promove uma mudança de percepção do modelo de negócio, onde o tradicional já não faz mais sentido se não houver investimento em pesquisas e entendimento de cenário”, comenta o executivo.
É justamente essa quebra na mentalidade das companhias, que agora precisam sempre encontrar novas formas de se inovar, tendo em vista a manutenção de seu público, uma das maiores vantagens desse movimento disruptivo. Outro ganho dessa novidade é a aproximação das organizações com os seus consumidores, para poderem prever e compreender o que estes estão demandando. “A estratégia da Kellogg Company é atender às demandas de consumo de forma completa. Por isso, realizamos pesquisas para aprimorar os produtos e apresentar inovações aos consumidores. A relação da companhia com o consumidor é próxima, principalmente por estarmos dentro de suas casas e termos uma ligação pela memória afetiva. Por isso, buscamos inovar, mas sem deixar de lado a tradição da marca para manter a confiança entre a Kellogg e os consumidores,” conclui Pirichinsky