Queridinhos do Black Friday

Os equipamentos eletrodomésticos e eletrônicos devem ser os mais procurados durante o próximo Black Friday no Brasil, marcada para o dia 27 de novembro. Segundo pesquisa da consultoria Conversion, agência líder em SEO (Search Engine Optimization), a comercialização desses produtos representa 67% da intenção de compra do consumidor. De acordo com o levantamento, realizado com mais de 200 consumidores conectados à internet, a previsão de negócios com as promoções do Black Friday oferecidas nas 24 horas de evento, mais o final de semana que se segue, é de R$ 1,85 bilhão, que representa um crescimento de aproximadamente de 42% no volume de vendas no País em comparação com a edição anterior. Quando foi registrado um faturamento de R$ 1,3 bilhão.
Os produtos de informática aparecem em terceiro lugar na preferência do consumidor para o evento, com 28% de intenção de compra, seguidos pela telefonia e celulares (26%), moda e acessórios (22%) e brinquedos e games (18%). Para Diego Ivo, CEO da Conversion, as ofertas do varejo eletrônico no Black Friday são vistas pelo consumidor como boas oportunidades. Sobretudo pela grande massa da população que teve seu poder de compra reduzido por conta da crise econômica. Portanto, a oportunidade de poder adquirir um produto ou serviço mais barato do que a média de mercado é um dos principais apelos do evento deste ano, avalia Ivo.  
Mais desejados 
Eletrodomésticos 36% 
Eletrônicos 31% 
Informática 28% 
Telefonia e Celulares 26% 
Moda e Acessórios 22% 
Brinquedos e Games 18% 
Cosméticos 16% 
Livros e Revistas 14% 
Casa e Decoração 11% 
Viagens 7% 
Outros 5% 
Esporte e Lazer 4%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima