Por meio da plataforma Litros por Letras, a Raízen, licenciada da marca Shell no País, vai direcionar parte da renda dos postos de combustíveis no mês de maio para o Instituto Ayrton Senna, instituição que trabalha para qualificar o ensino público no Brasil. Este já é o terceiro ano de parceria de marketing de causa entre a empresa e o Instituto. Diferentemente dos anos anteriores, é a primeira vez que a campanha engloba todo o complexo dos postos Shell.
Cerca de 3370 postos Shell, distribuídos em 902 cidades de 26 estados, participarão da campanha, que vem crescendo significativamente. Com os resultados conseguidos em 2013 e 2014, a parceria já ajudou mais de 400 mil crianças e jovens, com educação pública de qualidade. “A plataforma Litros por Letras, que tem parceria com o Instituto Ayrton Senna, consolida o compromisso da Raízen com a educação no Brasil. A Raízen, através da marca Shell, acredita na educação e convida seus consumidores a apoiarem essa causa. Temos metas crescentes do número de crianças e jovens favorecidos com a parceria, e neste ano planejamos superar todas as expectativas”, comenta Luciane Matiello, diretora executiva de marketing da Raízen.
“A cada ano sentimos que aumenta o engajamento de todos os envolvidos na campanha, dos donos de postos e de seus times aos consumidores finais. Essa grande campanha de marketing de causa é uma forma de todos contribuírem com a educação do Brasil sem ter que fazer nada além do que já fariam habitualmente. A Raízen é uma importante parceira para a manutenção e ampliação das nossas ações para qualificar o ensino público brasileiro. Acreditamos que essa ação terá cada vez mais sucesso”, afirma Marco Crespo, diretor de negócios do Instituto Ayrton Senna.