Rakuten ajuda no crescimento de loja

Integração, controle de fraudes, geração de tráfego e relevância estão entre os maiores desafios para quem possui um e-commerce. Para suprir essas demandas, a Rakuten oferece um ecossistema para empreendedores virtuais. “Nossa diretriz única é auxiliar o lojista, fazendo com que nossa tecnologia entregue desde a plataforma, passando por pagamentos até a gestão da logística da loja online de maneira personalizada às suas reais necessidades a um custo imbatível no mercado. Desta forma, deixamos o varejista com tempo, tranquilidade e principalmente com mais recursos financeiros para investir naquilo que ele faz de melhor, que é encantar o cliente”, explica René Abe, COO da Rakuten Brasil.
O e-commerce Casalandia, de produtos para casa e decoração, sentiu diferença na sua loja já dois meses após aderir à plataforma Genesis, tecnologia da Rakuten. A empresa, inclusive, detectou uma aumento 100% no faturamento desse período. O proprietário da loja virtual, Bruno Feitosa Ferraz, conta que não sente saudades da plataforma antiga, que o acompanhou desde sua chegada ao e-commerce, há dois anos e meio. “Antes, nossa plataforma era quadrada, tinha um layout engessado e funções limitadas. Ela não se integrava ao nosso ERP e não podíamos oferecer cupons de desconto ou múltiplas formas de pagamento. Hoje conseguimos fazer tudo isso”, explica.
Assim, o volume de vendas também aumentou. Hoje, a Casalandia vende 30% a mais do que no mesmo período do ano passado. Para Ferraz, outro benefício da plataforma que fez toda a diferença é o fato da Rakuten não estabelecer limitação de pageviews ou número de produtos catalogados. Ele ainda acredita que o segredo para uma loja virtual nunca parar de crescer é a incessante renovação do mix de produtos. Algo que só as plataformas mais inteligentes do mercado conseguem manejar. “No ano passado, tínhamos na loja 300 SKUs (número de produtos únicos do catálogo). Hoje, com a nova plataforma, oferecemos 1,5 mil SKUs e a expectativa é que até o final do ano ofereçamos 4,5 mil tipos de itens. Quando decidimos fechar contrato com a Rakuten, não imaginávamos que a diferença seria tão gritante, mas a mudança foi da água para o vinho”, diz.

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