Trocar a mesa do escritório e o paletó por uma trilha repleta de obstáculos a bordo de um veículo da Mitsubishi Motors. Este é o Mitsubishi Challenge, uma prova de rally que vem sendo utilizada como ferramenta de integração, incentivo e relacionamento, oferecida pela marca às empresas que procuram eventos diferenciados para seus executivos ou clientes.
O Mitsubishi Challenge foi criado em abril do ano passado. O rally consiste numa atividade de lazer e aventura em que os participantes podem exercitar a capacidade de superar obstáculos e realizar grandes conquistas. Estimula, ainda, o trabalho em equipe e a capacidade das pessoas de lidar com obstáculos inesperados, tomar decisões rápidas e atingir as metas estabelecidas. O rally também tem sido muito utilizado para aumentar o grau de fidelização e na prospecção de novos clientes. A Tetra Pak, por exemplo, utilizou o Mitsubishi Challenge para se aproximar dos presidentes e diretores de empresas produtoras de leite.
Para cada empresa é organizada uma prova diferente, ou seja, o evento pode ser adaptado de acordo com os objetivos a serem atingidos pelas companhias. Assim, o Mitsubishi Challenge pode ter o formato de um rally de regularidade, onde o que importa não é chegar mais rápido e, sim, conseguir manter o tempo mais próximo ao determinado na planilha, ou como uma etapa do Mitsubishi Outdoor, que é um rally de estratégia e aventura, que reúne atividades esportivas e culturais.
Nos eventos, a Mitsubishi Motors coloca à disposição dos participantes uma frota com 20 carros 4×4 da marca (dez Pajeros TR4 e mais dez picapes L200 Sport HPE), três carros de apoio, ambulância e troféus para os vencedores. As provas são organizadas por profissionais, os carros são adesivados com o nome da empresa e cada etapa recebe um pórtico na largada personalizado para cada companhia.