Super app de pagamentos adota forma mais avançada de proteger cartões cadastrados na plataforma e garante tranquilidade de clientes
A RecargaPay, super app de pagamentos, anunciou a adoção da versão 4.0 da certificação Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI-DSS), padrão de mercado que garante a segurança do uso de cartões na plataforma. “A novidade faz parte do compromisso da companhia com a proteção e a tranquilidade dos clientes, em um contexto no qual os consumidores estão cada vez mais conscientes da importância do cuidado com os dados”, informou Burt Trewikowski, head de cibersegurança da RecargaPay.
De acordo com o exeucitov, “a versão 4.0 do PCI-DSS é a última geração em termos de requisitos de segurança da informação. Ao adotá-la antecipadamente, a RecargaPay fortalece sua credibilidade e se estabelece na vanguarda dessa temática, além de estar preparada para futuras exigências regulatórias, o que reduz o risco de desafios de conformidade em uma transição mais suave quando a certificação se tornar obrigatória, em março de 2025”.
A certificação do PCI-DSS foi criada para proteger pessoas e empresas em resposta ao crescimento elevado das transações on-line e à evolução das táticas de golpistas cibernéticos. Ela é exigida de qualquer companhia que armazene, processe ou movimente dados de portadores de cartão. “Ao implementar a última versão antes do mercado, a RecargaPay ainda reduz o risco de violações de segurança e possíveis penalidades, resultando em uma economia de custos a longo prazo, e evita multas e reparos associados a incidentes relacionados à proteção de informações”, disse Burt.
Outro aspecto importante da adoção precoce da PCI-DSS 4.0 é a abertura de portas para parcerias e investimentos. Segundo o head, “ao estar em conformidade, as empresas podem ganhar vantagem competitiva ao participar de colaborações, redes de parceiros e acordos que requerem altos padrões de segurança. E investidores, especialmente aqueles preocupados com a proteção dos dados e a gestão de riscos, podem ver a certificação como um sinal de responsabilidade e empenho na causa”.