A Accor anuncia o uso de uma solução digital para a recepção de seus hotéis, com o objetivo de oferecer um atendimento personalizado e sem formalidades administrativas. A tecnologia, que foi desenvolvida por meio de uma parceria com as equipes de operação dos hotéis, será direcionada aos portadores do cartão fidelidade Le Club Accorhotels e aos clientes que realizaram suas reservas com a empresa, por meio do site, aplicativos móveis, callcenter ou por telefone.
“Nossa capacidade de integrar constantemente novas tecnologias e de aperfeiçoar o atendimento aos clientes e os serviços de nossos hotéis está no núcleo da nossa estratégia de inovação, com o objetivo de tornar a Accor o mais audacioso e inovador operador hoteleiro. A Accor põe, de fato, a tecnologia digital a serviço dos seus hóspedes a cada etapa da experiência deles – antes, durante e depois da estada -, adaptando seus serviços hoteleiros às novas maneiras de consumir, que agora são mais móveis e conectadas”, afirma Carla Milovanov, diretora de TI Accor Américas.
O projeto será lançado com a solução em 31 hotéis na cidade de São Paulo. Até o fim do ano, está previsto para que mais 193 unidades façam uso da ferramenta. “O foco inicial é na Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, para facilitar e agilizar o processo de check-in e check-out dos clientes durante o período dos jogos mundiais de futebol. Para a América Latina, a previsão é 2015”, ressalta Carla. No mundo, a tecnologia está em operação em 60 hotéis de 13 países.