Redes sociais auxiliam vendas



De acordo com a pesquisa aplicada pelo Ibramerc, Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado, depois de adotada as redes sociais, as empresas (B2C) detectaram melhora nos resultados das vendas, foi o que apontou 41% dos entrevistados, sendo que deste universo 9% consideram que o aumento foi significativo. O questionário foi respondido por mais de 400 gerentes e diretores dos segmentos B2B e B2C traçando um panorama geral das duas partes. 



Segundo a pesquisa, os profissionais da área de marketing e vendas têm adotado as mídias sociais como ferramenta de apoio às ações de divulgação de produtos, serviços e ampliação dos efeitos de seus projetos de marketing. De acordo com a análise, 93% dos líderes do segmento B2C afirmaram utilizar as mídias sociais como utensílio de apoio aos negócios. Já no segmento B2B, o número foi pouco menor, entretanto também representou a maior parte com 84%. 



Dentro dos dois universos a área responsável pelo monitoramento e atualização destas mídias é em sua maioria o marketing. De acordo com Henrique Gasperoni, diretor de projetos e operações do Ibramerc, isso acontece porque a ferramenta é usada como meio de interação com os clientes. “Por ser utilizada como ligação entre empresa e cliente ou empresa e empresa, as estratégias de comunicação provem do marketing, pois são táticas de vendas e divulgação.”

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