Regulamentação no setor de telefonia móvel

Lançado pelo MEF em parceria com a Pure Bros e as principais empresas de tecnologia mobile e operadoras atuantes no Brasil, o Código de Conduta Unificado de Serviços de Valores Adicionados foi elaborado para melhorar a oferta de conteúdos móveis, esclarecer regras e assim, aumentar a confiança do consumidor e das empresas que solicitam o serviço. O documento surgiu a partir da necessidade de regulamentação das atividades voltadas para o setor de telefonia móvel do Brasil, que apresenta um crescimento constante e que atualmente, conta com mais de 240 milhões de linhas de celulares habilitadas além do desenvolvimento de diversos serviços voltados para o segmento. 
A produção do Código de Conduta Unificado contou com a participação dos provedores de conteúdo e das operadoras que puderam em meio a debates e discussões avaliar pontos relevantes para o mercado. “Poder participar da criação desse documento nos permitiu apresentar soluções que irão melhorar os serviços prestados pelas companhias e qualificar o relacionamento entre cliente e empresas a partir da telefonia móvel”, afirmou o CEO, Fernando Dias. 
O Código, que deverá ser implantado pelas operadoras nas próximas semanas, recebe o apoio da Anatel que acompanha o tema, uma vez que a qualidade dos serviços de valor adicionado também é de interesse do órgão regulador. “Esse documento é essencial para nosso mercado. Sem ele, não há padronização e torna-se difícil a fiscalização dos serviços prestados para a telefonia móvel. Além disso, o Código de Conduta Unificado surgiu de uma iniciativa das próprias empresas atuantes no setor levando em consideração a experiência de mercado de cada uma delas em busca de soluções eficazes para o desenvolvimento sustentável do mercado”, esclarece Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima