Enquanto o foco do Peixe Urbano em 2011 foi a expansão geográfica e a formação da equipe, em 2012 será também a abertura de novos canais e funcionalidades para aprimorar a experiência dos usuários e parceiros. O relacionamento entre empresas e clientes está cada vez mais dinâmico e interativo, segundo Leticia Leite, diretora de comunicação do Peixe Urbano. “Algumas de nossas apostas de fidelização para 2012 consistem em ofertas de qualidade junto com mais variedade e justamente em personalização, melhor comunicação, e serviços e funcionalidades que agreguem cada vez mais valor e praticidade aos nossos usuários”, afirma.
Algumas das tendências que deverão se ampliar em 2012, na opinião de Leticia, incluem os aumentos do poder aquisitivo da classe média e do acesso à internet, e consequentemente ao comércio eletrônico, assim como o crescimento do uso das redes sociais, de aplicativos mobile e de sites que oferecem grande valor aos consumidores e empresas.
Ela aponta ainda dois fatores que têm incentivado o empreendedorismo digital no país: o mercado aquecido e investidores de olho. A tendência é que cada vez mais pessoas experimentem este modelo de e-commerce e compras coletivas, na opinião de Leticia. “Para aqueles que já fazem parte deste universo de usuários, com o mercado evoluindo de forma acelerada, esses consumidores estão cada vez mais seletivos e optam pelos melhores sites, aqueles que oferecem mais qualidade, confiabilidade e segurança nas transações”, diz.
A expectativa da empresa é continuar crescendo e consolidando sua posição no segmento na América Latina. “Estamos muito animados com o enorme potencial do mercado, que vem crescendo com velocidade, embora ainda seja bastante jovem na região”. Ela também reforça o otimismo pelo momento extremamente favorável que o Brasil atravessa. “Porém, sabemos que, para continuar crescendo em ritmo acelerado e melhorando sempre mais a experiência dos nossos usuários e parceiros, o trabalho em equipe e uma forte cultura empresarial são ingredientes fundamentais”, complementa.