Relacionamento pessoal para conquistar



Os contatos pessoais ainda são os meios mais utilizados pelas empresas para a conquista de novos clientes no segmento B2B (business to business). É o que mostra análise elaborada pelo Ibramerc, Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado. Mais da metade dos profissionais (57%) afirmou que participa de feiras e eventos setoriais com o propósito de buscar novos clientes. Além disso, 49% das companhias afirmaram efetuar o contato por telefone ou ter contratado uma empresa de call center para a execução do serviço.

 

De acordo com André Duarte, gerente de marketing do Ibramerc os contatos diretos com clientes que possuem chances de concretizar a compra é muito importante. “Esse tipo de relação estabelece confiança além de garantir a fidelidade por parte do consumidor”, afimra. Os veículos de massa também assumem papel importante no processo, 49% dos entrevistados afirmaram trabalhar com propagandas inseridas nesta categoria. Dentre as principais atividades relacionadas ao marketing digital estão o e-mail marketing e as mensagens SMS de acordo com 42% dos executivos da área. Além disso, apenas 32% afirmaram divulgar propagandas nas redes sociais.

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