Relacionamento segmentado



“Os clientes são exigentes e buscam serviços e produtos de qualidade, por isso as empresas devem estar atentas às tendências de consumo.” A afirmação é de Christiano Rihan, gerente nacional de vendas da UPS Brasil, que vê os consumidores mais antenados com as novidades e atraídos pelas inovações. “Essa transformação é fantástica, pois beneficia todos os segmentos de serviços e produção”, comemora.

 

A UPS percebe a mudança no consumo por meio dos negócios dos próprios clientes, que na maior parte são empresas, mas também por meio das pessoas físicas que contratam diretamente o serviço, segundo Rihan. “O aumento do poder aquisitivo destes ativos consumidores geram um aumento no volume de vendas dos clientes da UPS, que, consequentemente, ampliam a procura por nossos serviços”, explica.

 

Dentro desse cenário, torna-se fundamental a adaptação das empresas para oferecer serviços segmentados. Por isso, explica Rihan, as ações desenvolvidas pela UPS são voltadas para atender cada perfil de consumidor. Ele comenta que no caso das empresas, a UPS segmenta o atendimento pelo tamanho e perfil mais adequado. “Além do call center, temos uma área para atendimento de clientes preferenciais que passam a ter um gerenciamento de acordo com as características e necessidades do seu negócio”, revela.

 

O gerente reforça ainda que o próprio avanço da tecnologia facilitou esse processo de segmentação. “Pudemos observar também que nos últimos anos o acesso à tecnologia foi ampliado, permitindo democraticamente que cada usuário optasse pela sua modalidade de gestão de envios”, explica. Além dos canais existentes para processar remessas, seja via um simples acesso a Internet ou por integrações de rede mais complexas via WorldShip, a empresa investiu recentemente em melhorias no site permitindo solicitação de abertura de conta, assim como lançou aplicativo para celulares.

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