Remuneração no marketing



O Top Executive Compensantion, estudo da consultoria de gestão de negócios Hay Group, revela que o salário base dos diretores de marketing em 2009 teve aumento de 6% e o total em dinheiro (salário base + bônus) cresceu 6%, em relação a 2008. Esse crescimento é menor que o registrado no ano anterior, quando o total em dinheiro cresceu 17,3% se comparado a 2007. Esta edição da pesquisa contou com a participação de 2.689 executivos, de 227 diferentes organizações.

 

Os incentivos de curto prazo desses profissionais, que incluem participação nos lucros e bônus, caíram 8% em relação ao ano passado, chegando a representar 53% do salário base. A pesquisa mostra também pouco crescimento da participação dos incentivos de longo prazo, como stock options, no pacote de remuneração desses executivos: 1% de aumento em relação ao ano passado, passando de 29% em 2008 para 30% em 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima