Renault cria plataforma para venda do Kwid

Junto com o lançamento do Kwid, a Renault do Brasil apresentou ao mercado o K-Commerce, plataforma que agrega todas as etapas da aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e emissão do boleto de pagamento. Com acesso por celulares, tablets ou desktops, o K-Commerce é uma ferramenta desenvolvida com foco no consumidor. “Entendemos o que os clientes desejavam e, dando continuidade a essa trajetória, apresentamos o K-Commerce, a inovadora e mais completa plataforma para a compra de um veículo. Isso é o que nós, da Renault, chamamos de Easy Life: soluções que facilitam a vida dos clientes”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.
A inovação desenvolvida pela Renault foi concluída em 44 dias. “Para transformar esse desafio em realidade em um prazo tão curto, utilizamos a metodologia Agile, que já vem sendo aplicada a vários projetos da Renault do Brasil, gerando excelentes resultados”, completa Pedrucci. Seguindo a metodologia, foi mobilizado um time interno (Squad) com representantes de cinco diretorias da Renault: TI, Marketing, Vendas e Rede, Supply Chain e Pós-Venda. Este time contou com a parceria da SAP Brasil, chegando a um total de 53 pessoas, localizadas em três países – Brasil, França e Canadá – e trabalhando em turnos, 24 horas por dia, para viabilizar o K-Commerce.
“Foi necessário unir um total de 15 sistemas, que permitissem a avaliação do usado, o financiamento e o rastreamento do produto da linha de produção à entrega. O Squad do K-Commerce continua em operação, de forma que já incluímos outras funcionalidades desde que a plataforma foi lançada e continuaremos fazendo isso em sprints futuros, sempre com o intuito de dar ainda mais comodidade aos nossos clientes”, afirma Angelo Fígaro, diretor de TI da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para a América Latina.
A plataforma escolhida para o K-Commerce foi a Hybris e-commerce solution, da SAP Brasil, principal parceira da Renault na realização do projeto. “A Renault nos trouxe um projeto e nós ´compramos´ a ideia. Nos dedicamos para atender todas as necessidades, especialmente o prazo. Foi um desafio que provocou nossa equipe a buscar soluções ainda mais inovadoras e a criar novos processos internos que nos garantiram a agilidade que o cliente precisava”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
Até o momento, o K-Commerce já registrou mais de 1,5 milhão de acessos. Ao todo, mais de 5.100 Kwid já foram vendidos pela plataforma.

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