Resgatando valores da marca



No encerramento do primeiro dia de Fórum As Grandes Sacadas do Top de Marketing, o público conheceu a empresa selecionada na categoria produto alimentício. Danilo Nogueira, gerente Regional Geral da América Latina da Ovomaltine & Twinings, apresentou as estratégias que levaram a empresa a conquistar o prêmio.

 

De acordo com Nogueira, o grande desafio da Ovomaltine era “resgatar o diálogo com os consumidores”, já que há 15 anos a empresa não desenvolvia ações de comunicação. Antes, há dois ou três anos, “foi preciso arrumar a casa”, lembrou Nogueira, comentando que para a construção dos fundamentos da campanha, a Ovomaltine modificou a forma de distribuição do produto, ampliou a capacidade de produção fabril, renovou o portfólio e desenvolveu negócios com parceiros de outras grandes marcas do mercado de alimentação.

 

Após uma reestruturação da marca no país, foi contratada uma agência de publicidade para que, em 2009, fosse criada a campanha “Ovomaltine Forever”, citada por Nogueira como também responsável pela duplicação do faturamento da marca em 2009, pelo crescimento do market share em 58% e pelo aumento de 65% da penetração do produto em lares brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima