A Ri Happy, rede varejista de brinquedos, está realizando um amplo investindo em seu e-commerce, são cerca de R$ 15 milhões apenas neste ano. Hoje, o e-commerce representa 5% do volume de vendas da empresa e, em 2013, a Ri Happy tem o objetivo de vender, via comércio eletrônico, quatro vezes mais do que no ano passado.
Para atingir sua meta, a empresa criou um projeto para o e-commerce bastante ambicioso, visando criar um modelo de integração de todas as possíveis plataformas de contato com o cliente: site, lojas, celular, redes sociais e jogos.
“Ter esses cinco canais de relacionamento com o cliente é o diferencial do e-commerce da Ri Happy. A empresa trabalha com um modelo de atendimento personalizado, as pessoas são treinadas para evitar qualquer tipo de robotização”, afirma Roberto Wajnsztok diretor de e-commerce da Ri Happy.
O site da PBKIDS, adquirida pela Ri Happy em março de 2012, também está passando por uma reformulação e foi relançado em maio. Agora possui um filtro inteligente de produtos, além de uma exploração do mundo dos personagens infantis e aumento do número de vídeos disponíveis.
Com as duas marcas, Ri Happy e PBKIDS, o grupo terá a maior plataforma de entretenimento e venda de produtos infantis do Brasil, com mais de 30 mil produtos diferentes (sku) à disposição dos clientes, o que coloca a empresa entre as 10 brasileiras com maior número de skus.