A Rossi, incorporadora e construtora do Brasil, lançou um portal mobile desenhado especialmente para iPhone. Embora o site seja feito sob medida para este tipo de aparelho, ele pode ser acessado pela maioria dos smartphones com navegadores para a Internet e até mesmo pelo iPod Touch, quando conectado à web.
A Rossi acredita no potencial da Internet móvel para estimular vendas e estreitar o relacionamento com o cliente. O projeto, ainda, considerou a crescente tendência dos novos aparelhos celulares, a chamada Geração Touch, de navegação mais simples, rápida e intuitiva. “Inovação é um dos valores que buscamos dentro da Rossi”, diz o diretor comercial da Rossi, Leonardo Diniz, destacando que a empresa aplica este conceito na geração de negócios e na constante melhoria dos seus projetos.
Entre as funcionalidades do portal, destaque para a busca por imóveis de acordo com critérios como estado, cidade, bairro e fase da obra. Encontrado o empreendimento, o internauta pode ver imagens do decorado, plantas e ficha técnica com informações detalhadas como preço, metragem, vagas e o número de suítes, entre outros. Desenvolvido pela Tesla, o site ferece a localização dos empreendimentos por meio da integração com o Google Maps e também disponibiliza o link “Click to Call”. Ao selecionar esta opção, o usuário poderá conversar por telefone com o corretor, agilizando a troca de informações, agendamento de visitas e, consequentemente, futuras compras.
Quem navegar pelo site mobile também poderá ver as fases da obra do seu imóvel, visualizando desde o percentual de realização das etapas de construção até as imagens do local da obra mês a mês. “É um avanço tecnológico disponibilizarmos este serviço via celular. Será um diferencial competitivo da Rossi”, afirma o diretor comercial da Rossi.