Rossi promove práticas de relacionamento



A Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, entende que a aquisição de um imóvel é um passo importante na vida das pessoas e, por esta razão, investe no relacionamento de longo prazo com os quase 70 mil clientes em seu portfólio. Para criar e manter este vínculo com os consumidores, a empresa promove ações diferenciadas que também ajudam a gerar uma melhoria na comunicação com este público.


Entre estas iniciativas estão as pesquisas de satisfação e o treinamento dos colaboradores de todas as áreas da empresa. “A capacitação é o melhor caminho para aprimorarmos o nosso relacionamento com o cliente”, explica a gerente da área, Paula Guimarães.
 
As pesquisas de satisfação são realizadas, em média, seis vezes com cada cliente (da compra até a entrega do imóvel). No ano passado, por conta do desenvolvimento da ferramenta de análise, este processo foi aprimorado e já é possível detectar problemas mais rapidamente.


Além da capacitação e das melhorias tecnológicas, a incorporadora também promove ações com os clientes nos empreendimentos durante a fase de obra – Dia da Visita à obra e Dia da Medida. Nas duas ocasiões, os compradores têm a oportunidade de acompanhar de perto a construção do seu imóvel.

 

Com ações como estas, a Rossi possui um alto índice de satisfação no que diz respeito ao seu atendimento. A incorporadora apresentou média de 80% de aprovação nos Dias da Medida realizados nas regionais Brasília, Campinas, Rio de Janeiro, Sul e São Paulo. Já a média de aprovação do Dia da Visita foi de 91% nas regionais Brasília, Campinas, Nordeste, Oeste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul.

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