A gelatina Royal, há mais de 60 anos no mercado, está de cara nova. A campanha de reposicionamento da marca foi idealizada pela Agência CASA, empresa do Grupo JWT. A ação é composta por uma pesquisa inédita, filme para TV, website e fan page. Antes a Royal estabelecia um diálogo com as crianças, agora amplia o seu relacionamento com os consumidores e lança uma comunicação com foco nas mães.
O reposicionamento teve origem no estudo Confissões de Mães, recomendado pela Agência CASA e realizado em parceria com a AARTEDAMARCA, que investiga o tema maternidade de forma profunda e abrangente, a partir da visão de mais de 1000 mães, sem teorias, modelos e pré-conceitos. Como consequência, o novo mote adotado por Royal passou a ser “O simples é mais gostoso”. A nova campanha enfatiza a importância dos pequenos rituais, fáceis e rápidos, como o preparo de uma gelatina entre mães e filhos, que podem ficar para sempre na memória da família.
Para coroar o novo discurso, a marca lança a linha de gelatinas Royal Duo Magic. De um único sachê surgem dois sabores e cores distintas, como num passe de mágica, criando uma gelatina colorida e lúdica em um processo simples e bastante divertido. A Agência CASA desenvolveu, para a divulgação do novo produto, um filme para TV que será veiculado no início de novembro, com produção da Zeppelin. O roteiro conta, de maneira divertida e objetiva, que a interação entre mãe e filho no preparo da gelatina resulta em uma sobremesa mágica assim como o momento que os une.
Dentro deste guarda-chuva de ações idealizadas pela Agência CASA, ainda contemplam o novo site de Royal www.gelatinaroyal.com.br, uma fan page que será a extensão do site e permitirá a continuidade da troca de experiências entre as consumidoras e campanha de mídia on-line.