A Ryder Logística aposta na tecnologia SMS (Short Message Service), os famosos “torpedos” transmitidos pelo celular, para ampliar o canal de comunicação com os clientes, funcionários e agregados (como a empresa denomina os proprietários dos cavalos que conduzem as carretas). É um canal extremamente ágil para empresas que necessitam encaminhar informações curtas para pessoas que não estão em frente de um computador. Entre os benefícios, estão ainda interatividade, baixo custo e comunicação segmentada e personalizada.
Na Ryder, a tecnologia do SMS, disponível a partir de 1º de julho, vem para integrar o Transportation Management System (TMS), um software de gerenciamento de transporte criado pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da empresa que permite visualização da carga dos clientes em tempo real por meio da Internet. Com o TMS.SMS, os clientes poderão solicitar informações sobre os serviços da Ryder enviando “torpedos” ao TMS. Estarão disponíveis informações como planejamento e realização de cada viagem, faturamento, além da última posição do GPS (Global Positioning System) a respeito do embarque do cliente, por exemplo.