Sabe o futuro? Está aí!

Seja em um futuro longínquo, 2015 ou amanhã, é essencial que as empresas criem projeções sobre o que devem esperar, como atuar, quais serão os possíveis desafios a lidar. Ainda assim, não é um processo fácil, pelo contrário, ele gera incertezas e, muitas vezes, elas ainda possuem dificuldades em decidirem os rumos que deverão trilhar. Nesses casos, trocar experiências, realizar networking e saber como os outros profissionais pensam e consideram alguns pontos é fundamental e auxilia na tomada de decisões. É visando proporcionar essa oportunidade de interação entre os empreendedores que a ClienteSA realiza o XIII Encontro com Presidentes, no dia 27 de novembro, no Hotel Renaissance.
“Trata-se de um lugar institucional que se consagrou, onde os lideres do setor discutem e trazem suas visões da nossa atividade. Uma espécie de balanço do ano que esta terminando e as perspectivas para o novo período”, afirma Lucas Macini, presidente da Voxline Contact Center, um dos debatedores do primeiro painel. Moderado por Miguel Ignatios, presidente da Fenadvb, o painel terá insights de Acácio Queiroz, chairman da Chubb Seguros. Os outros debatedores são André Marques, crountry manager da Englishtown Brasil; Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços; Sérgio do Monte Lee, managing partner da Maksen; Vitor Sapienza, economista e deputado estadual de São Paulo.
Entre os pontos que serão abordados no painel, que terá como tema “Perspectivas Políticas e Econômicas para além de 2015”, está justamente questões sobre o que esperar para o ano que vem, ainda mais neste atual período de transição em que se encontra o país. “Nesse cenário, com inflação voltando a crescer, PIB medíocre, carência absoluta de investimentos inteligentes, máquina do Estado inchada e cara, ideologização doutrinaria das escolas, política monetária medrosa e casuística, somada a uma filosofia assistencialista do Estado, o Brasil continuará a ser o país do futuro, no futuro cada vez mais distante”, acrescenta Mancini. Porém, as esperanças não estão perdidas, basta que a empresa invista na produção e capacitação da força produtiva, o que trará melhores resultados, aperfeiçoando a distribuição do capital. “Entendo que as empresas devem ter claro seus planos e as intenções de curto e longo prazo para nortear seus riscos e investirem de forma precisa e transparente, fazendo com que perigos sejam evitados e oportunidades estejam mais evidentes”, adiciona Marques.
Outro assunto a ser discutido será “O desafio cada vez maior de inovar e crescer”, tema do segundo painel, que terá como palestrante Rodrigo Loures, presidente da Nutrimental, e moderador Valter Pieracciani, sócio-diretor da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas. Já os painelistas são: Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP; Nelson Campelo, presidente da Avaya; Márcio Kumruian, presidente da Netshoes; Helisson Lemos, presidente do MercadoLivre; Paulo Veras, presidente da 99Táxis. Inclusive, discutir sobre inovação é falar sobre o futuro, assim como as perspectivas para o ano que vem. “Em cinco anos, existirão dois tipos de empresas, as inovadoras e as mortas”, explica Pieracciani. 
Ou seja, não se pode negar que inovação é um fator básico para a sobrevivência e crescimento em qualquer mercado e à sociedade. No entanto, é um processo que não se pode fazer sozinho. “Inovar isoladamente não nos garante o crescimento necessário. Inovar, trazendo um benefício para o mercado, para o país e para os clientes é o principal”, define Campelo. Ao mesmo tempo em que focar na inovação é se permitir ter maior habilidade para responder aos desafios que surgem no mercado, ainda mais que as empresas recebem grandes pressões de diversos lados. “As empresas vivem em um contexto dinâmico, sob contínua pressão, então, elas precisam ter capacidade para poder responder a esses desafios”, adiciona Loures. E responder aos desafios é, ainda, estar à frente da concorrência com os consumidores. “A melhor maneira de construir e conservar com a clientela é se preocupar em manter uma boa reputação junto a ela, o que é resultado de uma atenção permanente e de um bom serviço prestado, de um bom atendimento. Existe mercado para todos, mas quem está nele precisa estar ter a consciência de que é fundamental estar atento às necessidades da clientela e procurar servi-la de forma diferenciada”, finaliza.
OS MAIS ELOGIADOS DO BRASIL
Fará parte, ainda, do evento um Almoço de Premiação, na qual reconhecerá as melhores práticas das relações de consumo. Irão receber o Prêmio ElogieAki as empresas mais elogiadas do Brasil, na visão dos próprios clientes. O objetivo da iniciativa é tanto identificar quem está fazendo um bom trabalho, quanto também estimular as organizações a proporcionarem as melhores experiências aos clientes. Sem contar o incentivo à uma corrente do bem, em que a três partes (empresas, profissionais e consumidores) possam ser beneficiadas com as opiniões positivas.
Serviço
Encontro com Presidentes
Quando: 27 de novembro
Onde: Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César, São Paulo – SP)
Horário: das 08h às 15h
Mais informações: http://eventos.clientesa.com.br/137/encontro-com-presidentes-2014/home.aspx

E para você, qual a importância em se discutir sobre inovações e projeções para o ano que vem? Participe da nossa enquete!

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